quinta-feira, 3 de junho de 2010

Introdução

Ao longo deste terceiro período estivemos a desenvolver o media dinâmico Animação.

Os projectos, ao contrário do anterior (media dinâmico vídeo) foram desenvolvidos individualmente.

Neste trabalho tínhamos de fazer uma animação no programa Flash (cs4 ou portátil) da Adobe em que iríamos fazer um contexto da nossa “vida” na disciplina de oficina multimédia b ao longo deste ano lectivo.
O programa encontra-se para download no seguinte endereço:
http://www.adobe.com/downloads/

Nele tínhamos de criar uma história, onde o fim era a continuação do inicio, o meio tinha de estar ligado com os dois e o inicio com o fim. Ao longo dessa história íamos mostrando algumas dificuldades encontradas em cada um dos trabalhos bem como os trabalhos desenvolvidos

Segundo definição da Wikipédia, Adobe Flash, antigo Macromedia Flash, é um software utilizado para animações e aplicações na Internet. Quando testado o filme o adobe flas cria um SWF, que é o formato de aplicações multimédia, de extensão .swf da Adobe Systems, desenvolvido inicialmente pela Macromedia.

Assim, como no outro trabalho, neste também tivemos de fazer um guião para que nos pudéssemos orientar nas técnicas, efeitos e na história.

O meu trabalho consiste numa rapariga que encontra uma bola na rua e que dentro dela tem uns labirintos com a história dos meus trabalhos.

Escolhi labirintos, por estes significarem caminhos unidirecionais que após algumas voltas levam sempre a uma saída, ou seja, este contexto aplica-se no meu caso, porque apesar das dificuldades encontradas e algumas voltas a dar nos trabalhos, segue-se sempre um caminho (o desenvolvimento do trabalho) que dará sempre ao trabalho final.

Depois disso comecei então a desenvolver o trabalho, como mostro e explico abaixo.

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